Após chegarem e se manterem invictas até na semifinal, as equipes da Vivo Keyd e da RED Canids se classificam para a Grande Final do “2022 Honor of Kings Championship Brazil Qualifier” onde se enfrentam para conseguir a vaga no mundial de Honor of Kings que será disputado na Coréia do Sul.
A semifinal contou com dois embates: Vivo Keyd jogou contra o Corinthians enquanto o primeiro lugar do grupo B, a Red Canids Kalunga enfrentou o segundo do grupo A, a Black Dragons. Essa etapa da competição é composta por duas disputas de MD5, ou seja, a equipe que acumular três vitórias primeiro
A Vivo Keyd conseguiu uma vitória surpreendentemente tranquila na primeira partida das semifinais, o segundo jogo segue o mesmo rumo sendo finalizado com a VK tirando proveito de jogada mal efetuada pelo time do Corinthians. Com psicológico abalado, o segundo colocado do grupo B encerra com a terceira derrota seguida e não consegue se reorganizar para parar a equipe da VK, que segue para a final em busca da vaga para o mundial.
Enquanto isso, a Red Canids finaliza o seu primeiro jogo com uma bonita teamfight onde a equipe da Black Dragons não consegue impedir o avanço dos inimigos. A segunda partida muda de ritmo após uma pausa técnica e encerra após Niap levar os objetivos com estratégia de “backdoor” enquanto sua equipe vencia uma luta com um jogador a menos. Já a terceira partida mostrava que a BD estava no caminho para a vitória mas, com destaque paro o jogador Dani, a Red Canids consegue surpreender e consegue a terceira vitória, avançando para a última fase da competição.
Para assistir a gravação dos jogos acesse os links abaixo:
Vivo Keyd x Corinthians – Jogo 1
Vivo Keyd x Corinthians – Jogo 2
Vivo Keyd x Corinthians – Jogo 3
Red Canids x Black Dragons – Jogo 1
Red Canids x Black Dragons – Jogo 2
Red Canids x Black Dragons – Jogo 3
A semifinal do “2022 Honor of Kings Championship Brazil Qualifier” termina com VIvo Keyd e Red Canids disputando a grande final em busca da vaga de acesso para o mundial de Honor of Kings. O campeonato foi transmitido nas plataformas oficiais da Twitch, Facebook e Youtube do Honor of Kings Brasil e foi apresentado por Maah Lopes, com narração de Toboco, análise de Waster e comentários de Kurama.