Boas notícias para os jogadores de Honor of Kings! Sempre comprometidos com a experiência de jogo do usuário final, a Tencent agora tem uma equipe de segurança e um sistema anti-trapaça robusto que estão dedicados a manter o servidor saudável, seguro e balanceado.
Fique de olho na visão geral das punições para não infringir nenhuma regra!
Violações | Descrições | Escopo das punições | Deduções extras |
Ausência | Ficar sem fazer nada por longos períodos ou ativamente evitar obter EXP e ouro. | Subtração de reputação. | A punição é baseada em tempo ausente e categoria.Subtração = (subtração automática de sistema baseada em duração por níveis + subtração extra por denúncia) x multiplicador de categoria.Ausências extremas por mais de 70% do tempo da partida resultarão em subtração de 6 a 11 pontos. |
Morrer de propósito | Morreu intencionalmente diversas vezes.Dividido entre dois tipos: “jogar de forma muito agressiva” e “morrer excessivamente”. | Subtração de reputação. | Em partidas ranqueadas em Mestre ou superior, a subtração é de 4 pontos. Em partidas não ranqueadas de PvP a subtração é de 2 pontos. |
Comportamento tóxico | Recusar-se a cooperar com a equipe, incluindo não participar de lutas em equipe, retornar à base com a vida cheia, só ficar caçando, comprar equipamento aleatório, etc. | Subtração de reputação. | Subtração automática + subtração extra pela denúncia. No nível Mestre e acima, subtrai de 4 a 8 pontos dependendo da severidade. |
Comportamento disruptivo | Interferir com o jogo normal dos outros, incluindo atrapalhar a caça do aliado, heróis que não são da selva seguindo o caçador aliado e roubando recursos deles, heróis de suporte não usando composições de suporte, etc. | Subtração de reputação. | Em partidas ranqueadas em Mestre ou superior, a subtração é de 4 pontos. Em categorias mais altas, a subtração é de 12 pontos. |
Início de partida anormal | Não confirmar partida | Subtração de reputação. | Subtração de 1 ponto por violação. |
Desconexão maliciosa: fazer login em outro dispositivo intencionalmente para não conseguir reconectar. | Subtração de reputação. | Para desconexões maliciosas combinadas com ausência, a punição será baseada na maior subtração. Pelo menos 4 pontos serão subtraídos. | |
Reinício malicioso: forçar outros a reiniciar, ou intencionalmente fazer uma partida recomeçar várias vezes. | Banimento de partidas | Para 3 ou mais reinícios maliciosos no mesmo dia, haverá um banimento temporário de 5 minutos até 4 horas. | |
Violação verbal | Insultos, comentários negativos ou propagandas durante uma partida. | Subtração de reputação, silêncio. | Durante a partida: aviso em tempo real, silêncio.Fora da partida: subtração de 2 a 6 pontos e silêncio de 8 horas a 30 dias, dependendo da severidade.Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos. |
Fala inapropriada durante partida | Subtração de reputação, silêncio. | Durante a partida: aviso em tempo real, silêncio.Fora da partida: subtração de 2 a 6 pontos e silêncio de 8 horas a 30 dias, dependendo da severidade.Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos. | |
Violação em apelido | Alteração de nome forçada, suspensão. | Mudança de nome forçada, e suspensão dependendo da severidade.Para violações sérias, suspensão de 10 anos. | |
Fala inapropriada fora da partida | Silêncio, suspensão. | Dependendo da severidade, silêncio, suspensão de 7 a 30 dias, e/ou expulsão dos ranques de 7 a 90 dias.Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos. | |
Violação de avatar | Suspensão, modificação de avatar forçada. | Jogadores serão forçados a modificar o avatar. Dependendo da severidade da violação, suspensão por 7 dias a 10 anos. | |
Propagandas e golpes | Redefinição do ranque e expulsão das ranqueadas por algum tempo. Modificação forçada. | Dependendo da severidade da violação, exclusão da declaração de amizade, proibição de editar a declaração por 7 dias a 1 ano, e/ou redefinição e expulsão de ranques por 7 a 90 dias.Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos. | |
Partidas combinadas | Isto se refere a jogadores em ambas as equipes que manipulam resultados para comprar e/ou vender pontos de ranque. | Advertência na primeira violação. Banimento (subtração de reputação) e expulsão de ranques. | Banimento de 7 dias a 1 ano. Para violações sérias, redefinição do ranque e expulsão de ranqueadas por até 1 ano. |
Manipular poder para perder pontos | Banimento (subtração de reputação), redefinição de ranque e expulsão de ranqueadas. | Banimento por 6 a 180 dias. Para violações sérias, redefinição do ranque e expulsão de ranqueadas por até 180 dias. | |
Outros comportamentos | Aumento artificial | Banimento de partidas, redefinição de ranque e exclusão de ranqueadas, redução de estrelas de ranques. | Dependendo do número e severidade das violações, banimento por 1 a 15 dias e dedução dos pontos de estrela de ranque ganhos pelo serviço de aumento. Para violações sérias, expulsão de ranques por 90 dias. |
Trapaças | Suspensão, redefinição de ranque. | Suspensão por 180 dias a 10 anos e redefinição de ranque. | |
Plugins e ferramentas de terceiros | Advertência, banimento. | Advertência na primeira violação. Para reincidência, banimento por até 60 dias. | |
Negócios ilegais | Banimento de negociações, suspensão da conta. |
Detalhes da violação
1. Ausência
Definição: O sistema detecta que, em mais de uma ocasião, um jogador não age por longos períodos de tempo, não realiza nenhuma ação nem está obtendo ativamente EXP e ouro.
Dividida em 7 níveis de punição, dependendo da duração da ausência, em proporção ao tempo total de partida.
Partidas ranqueadas: Há multiplicadores de subtração diferentes para cada categoria. Diamante: 120%; Mestre: 130%; Rei: 150%.
Dedução final da ausência na partida ranqueada = (dedução automática do sistema de duração nivelado + dedução extra por denúncia neste nível) × multiplicador de categoria.
Ausências extremas por mais de 70% do tempo da partida resultarão em subtração de 6 a 11 pontos, dependendo da categoria.
Outros modos: Subtrações são reduzidas parcialmente para partidas não ranqueadas. Ausências extremas com duração acima de 70% da partida resultarão em subtração de 5 pontos dependendo da categoria.
2. Morrer de propósito
Definição: Morrer intencionalmente para dar vantagem a um oponente por um curto período.
Morrer de propósito: Claramente não tentar vencer, morrer deliberadamente, correr em círculo ao redor das torres ou da base, etc.
Morrer de propósito para as torres: sofrer dano propositalmente da torre e morrer.
Morrer por se recusar a lutar: não agir durante lutas em equipe para sofrer um abate com facilidade.
Jogar com excesso de agressividade e morrer vezes demais: De acordo com a força do jogador, é possível escapar, mas a pessoa ainda avança e morre repetidas vezes.
Exemplos: atacar a torre quando não é prudente, correr diretamente contra um grupo de inimigos.
Não inclui: sofrer ciladas em uma rota, em arbustos ou morrer em uma luta em equipe razoável.
Exceções apropriadas serão feitas se o desempenho do jogador for objetivamente bom no geral, apesar de mortes repetidas por excesso de enfrentamento.
Punição: Em partidas ranqueadas, a depender da categoria, 4 pontos serão deduzidos por morrer de propósito na categoria Mestre ou acima.
Em outros modos, dedução de ao menos 2 pontos.
3. Comportamento tóxico
Definição: Recusar-se a cooperar com a equipe: sob condições normais, onde é possível participar de lutas em equipe, ficar andando sem rumo, sem eliminar tropas ou lutar com ninguém.
Retornar à base com vida cheia: voltar frequentemente com a vida e a mana cheias quando as torres internas não estão sob ameaça.
Recusar-se a participar das lutas em equipe: criar situações em que o grupo precisa lutar com menos heróis, mas continuar caçando para acumular ouro e evitar penalidades.
Comprar equipamento aleatório: comprar equipamento sem utilidade ou que entre em conflito com a classe do personagem, não comprar equipamento por um certo tempo ou se livrar de todos os equipamentos.
Punição: Deduções por toxicidade em partidas ranqueadas consistem de deduções automáticas e deduções extras pela denúncia. As penalidades são diferentes em categorias diferentes. Na Mestre ou acima, de 4 a 8 pontos serão deduzidos por toxicidade, dependendo da severidade.
4. Comportamento disruptivo
Definição: Interferir com a caça do aliado: usar habilidades para mudar a localização dos monstros, tirá-los do alcance e impedir o caçador aliado de abatê-los.
Usar um herói que não seja caçador para seguir o caçador e roubar bônus ou monstros.
Falhar no suporte: herói de suporte que não usa equipamento de suporte, segue um herói em outra rota para roubar o ouro, ou segue o caçador aliado para roubar recursos.
Vários comentários negativos, foco malicioso em aliados, etc. Este tipo de comportamento costuma ser julgado junto com outros.
Punição: Punições são diferentes com base na quantidade e severidade das violações. Quanto maior a categoria, mais rigorosa é a punição. Interferir maliciosamente com o divertimento de outros jogadores acarretará punições mais severas do que ficar ausente. Pelo menos 4 pontos serão subtraídos na categoria Mestre ou superior. Quando a violação é detectada em partidas ranqueadas de categoria alta, a subtração é de 12 pontos. Abaixo de 90 pontos, jogadores serão banidos de partidas ranqueadas.
5. Início de partida anormal
Não confirmar partida: Subtração de 1 ponto por violação.
Desconexão maliciosa: Quando combinadas com ausência, a punição será baseada na maior subtração. Pelo menos 4 pontos serão subtraídos.
Reinício malicioso: Forçar outros a reiniciar, ou intencionalmente fazer uma partida recomeçar várias vezes.
Para 3 ou mais reinícios maliciosos no mesmo dia, haverá um banimento temporário de 5 minutos até 4 horas.
6. Violação verbal
Insultos, comentários negativos ou propagandas durante uma partida.
Penalidades serão aplicadas de forma diferente durante partidas e fora delas, dependendo do número, impacto e severidade das violações. Ao ser detectada durante uma partida, um aviso em tempo real será emitido, e reincidências serão penalizadas com silêncio.
Fora da partida: subtração de 2 a 6 pontos de reputação, dependendo da severidade. Para violações sérias, silêncio durante partidas por 8 horas a 30 dias.
Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos.
Fala inapropriada durante a partida: A detecção de voz em tempo real é ativada durante partidas. Fala inapropriada também pode ser denunciada manualmente acima do painel de ouro. Após a denúncia, os 60 segundos anteriores do chat de voz da equipe inteira serão gravados. Com a detecção em tempo real de falas inapropriadas, uma advertência e um período de silêncio serão aplicados. Fora das partidas, haverá uma subtração de 2 a 3 pontos de reputação, e reincidências ou violações sérias resultarão num silêncio de 8 horas a 30 dias, dependendo da severidade da fala.
Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos.
Violação em apelido: Se o apelido de jogadores tiver suspeita de propagandas, golpes, insultos, vulgaridades, palavras, letras ou conteúdos ilegais ou inapropriados, a pessoa será forçada a mudar de apelido. Dependendo da severidade, também poderá sofrer uma suspensão de 1 a 30 dias.
Para violações sérias, suspensão de 10 anos.
Fala inapropriada fora da partida: Postar propagandas, golpes, serviços de aumento artificial ou “carregar” contas em chats públicos ou particulares, usar o placar de líderes abertamente para postar conteúdo ilegal, etc. Dependendo da severidade, silêncio ou suspensão por 7 a 30 dias e expulsão de ranques por 7 a 90 dias.
Por enviar falas inapropriadas em solicitações de amizade, proibição de adicionar amigos por 30 dias.
Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos.
Violação de avatar: Jogadores serão forçados a modificar o avatar. Dependendo da severidade da violação, suspensão por 7 dias a 10 anos.
Propagandas e golpes: Informações que violem regras presentes na assinatura do jogo, texto de estratégia, página inicial pessoal ou outros conteúdos personalizados que contenham propagandas ou golpes. Dependendo da severidade da violação, a declaração de amizade pode ser excluída e os jogadores podem ser proibidos de modificar a declaração por 7 dias a 1 ano. Redefinição de ranque e expulsão de ranqueadas por 7 a 90 dias.
Para violações sérias, suspensão de 7 dias a 10 anos.
7. Partidas combinadas
Definição: Isto se refere a jogadores em ambas as equipes que manipulam resultados para comprar e vender pontos de ranque. Prestamos atenção especial a este tipo de violação. Dependendo do número e severidade das violações, suspensão por 3 meses a 1 ano e expulsão de ranques.
Punição: Além disso, qualquer jogador ou equipe que comprovadamente se envolver em comportamento malicioso como comprar ou vender pontos (ou organizar tal comportamento), cobrar taxas para jogar com outras pessoas, treinar outros jogadores ou praticar stream sniping serão severamente penalizados. Dependendo da severidade da violação, os jogadores podem ser banidos por até 1 ano (e ter Reputação deduzida). O ranque pode ser redefinido e o jogador expulso de ranques por 1 ano. Os pontos do Torneio Zênite também podem ser redefinidos para 1.200, além de outras penalidades.
8. Outras violações
Aumento artificial: Usar um recurso de terceiros para subir de categoria ou concluir conquistas.
Dependendo do número e severidade das violações, banimento por 1 a 15 dias e dedução dos pontos de estrela de ranque ganhos pelo serviço de aumento. Para violações sérias, expulsão de ranques por 90 dias.
Trapaças: Usar scripts de trapaça para alterar os recursos do cliente do jogo, incluindo, mas não limitado a modificadores de visual, hacks de visão de mapa, aimbots, etc. Dependendo da frequência e severidade das trapaças, suspensão por 180 dias a 10 anos e exclusão de ranques.
Plugins e ferramentas de terceiros: Advertência na primeira violação. Para reincidência, banimento por até 60 dias.
Negócios ilegais: Inclui, mas não se limita a farmar curtidas, farmar ouro, vender visuais, farmar conquistas, etc. Dependendo do número e severidade das violações, banimento de negociações e/ou suspensão da conta.
1 comentário
Infelizmente não tem funcionado muito bem, um jogo tão promissor está sendo desperdiçado. É muito difícil você entrar em uma partida e não tem alguém roubando a rota em que você caiu, ou jogando de forma imprudente, ou ficando ausente. Enquanto isso as penalidades se acumulam de uma forma tão lenta que não conseguem minar o comportamento tóxico e antifair play desses trolls.