Equipes Asiáticas brilham em cima dos europeus e norte-americanos que encerram sua participação na competição nos últimos lugares.
O “Honor of Kings International Championship 2022” começou sua campanha no dia 22 de novembro com os primeiros jogos da etapa do “Wildcard”, as partidas continuaram pelos dias 23 e 24 definindo mais alguns dos times que participarão da fase de grupos. Esse estágio da competição foi composta por oito equipes: Bacon TIme (Tailândia), BOX Gaming (Vietnã), Team Flying Bear (Taiwan), Impunity (Singapura), SCARZ (Japão), Gen.G Esports (Coréia), Team Queso (Espanha) e Tribe Gaming (América do Norte).
As oito equipes disputaram quatro vagas para a fase de grupos do mundial num formato de “todos contra todos”, cada equipe enfrentou uma vez cada um dos outros participantes. O grande destaque da competição foi a SCARZ que conseguiu seus sete pontos, terminando a competição invicta com Jerry, o jungle, demonstrando seu alto nível como jogador.
A segunda vaga da competição foi para a Impunity que, assim como todas as outras, perdeu para a SCARZ porém não se deixou abalar vencendo todas as outras oportunidades, o último jogo dela foi contra a Gen.G, que foi definido por Nianyu com sete eliminações e duas assistências. Apesar da derrota final, Gen.G foi a terceira classificada para a próxima etapa da competição que conseguiu cinco vitórias ao longo da competição. A última vaga foi para a equipe da Bacon Time, a grande favorita na região da Tailândia não conseguiu mostrar sua dominância nos territórios internacionais, mas mesmo assim conseguiu quatro vitórias na competição, se classificando apesar das três derrotas. O “Honor of Kings International Championship 2022” está apenas começando, a Red Canids vai representar os brasileiros na fase de grupos que se inicia no dia 3 de dezembro. A primeira etapa da competição ainda conta com outra classificatória que define os últimos participantes da próxima etapa.